Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Miguel Torres fala a jornalistas em Bento Gonçalves sobre lutas por direitos, salários e empregos

640-Bento

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, deu entrevista coletiva a jornalistas da imprensa do Rio Grande do Sul, nesta terça, 30 de agosto, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Bento Gonçalves.

Miguel Torres falou sobre a audiência que teve no dia 25 de agosto, em Porto Alegre, com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, quando apresentou a nossa proposta de Renovação da Frota de Veículos como uma das principais medidas para o Brasil sair da recessão econômica.

“Estamos passando por uma das mais graves crises econômicas da história do país e precisamos urgentemente encontrar alternativas para socorrer as indústrias, geradoras de renda e, principalmente, empregos. Se insistir na manutenção de uma política que valoriza somente o sistema financeiro, causando mais inflação, juros altos e desconfiança, o Brasil não terá condições de superar a recessão”, diz Miguel Torres.

Sobre o atual cenário político, Miguel Torres diz que o movimento sindical não aceita a retirada de direitos da classe trabalhadora, destacando também os desafios das campanhas salariais em andamento em defesa das conquistas sociais e por reajustes salariais dignos para os trabalhadores.

fotos: Alex Líder e Bárbara Salvatti