Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Miguel Torres e Neco juntos em assembleias na Kap e CBE Bandeirantes

kap640

Assembleia na Kap

cbe

Assembleia na CBE Bandeirantes

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, participou nesta segunda, 11 de julho, de assembleias com os trabalhadores da Kap e da CBE Bandeirantes, na região sul de São Paulo. As assembleias foram organizadas pelo diretor Lourival e contaram com a presença e o apoio de Nilton Neco, presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre e secretário de relações internacionais da Força Sindical.

“Levamos nossa orientação sobre a importância da mobilização contra a crise, que é uma grande preocupação da classe trabalhadora, principalmente na questão emprego, e reforçamos nossas alternativas contra as demissões que são principalmente a proposta de Renovação da Frota de Veículos e o documento Compromisso pelo Desenvolvimento”, disse Miguel Torres.

Neco saudou a união das categorias metalúrgica e comerciária e disse que desde 2008 a crise econômica tem afetado negativamente o nível de emprego em sua base. “Só no primeiro trimestre deste ano (janeiro/fevereiro/março) perdemos em torno de 15 mil empregos no comércio de Porto Alegre”, informa. Sobre a Renovação da Frota, Neco diz que ela ajudará numa retomada de vendas de veículos nas concessionárias, que faz parte do setor comerciário. “Temos de continuar a luta coletiva para superarmos a crise”.

Miguel Torres criticou a declaração do presidente da CNI favorável ao aumento da jornada de trabalho de 44 para 80 horas semanais. “Este é o entendimento de parte da classe patronal que acha que a modernização das relações entre capital e trabalho passa pela retirada dos direitos. Inadmissível!”.