Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Miguel Torres debate na Força RS ações contra a crise

A Força Sindical do Rio Grande do Sul reuniu nesta quarta, 2 de março, dirigentes de sindicatos filiados para uma reunião com o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres.

O sindicalista, que também é vice-presidente da Força Sindical, foi recentemente nomeado pela presidência da República para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Este colegiado, com 92 membros, tem a função de assessorar a presidência da República, nas mais diversas pautas de interesses dos trabalhadores e população em geral.

O objetivo desta reunião da Força RS foi, portanto, apresentar informações e encaminhamentos sobre a atual pauta em debate no Conselho.

Miguel Torres afirma que o movimento sindical tem a obrigação de propor e fazer a agenda positiva para que tenha possibilidade de alterar o cenário atual da crise. “Já fizemos isso ano passado, com parte do setor empresarial, porque o governo se fechou e esqueceu do investimento na produção e preferiu mudar o eixo da política econômica”.

O grupo de sindicalistas contou com as presenças de Marcelo Avencurt Furtado (presidente em exercício da Força RS), Cláudio Janta (presidente licenciado da Força RS) e Nilton Souza da Silva, o Neco, Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, e participou de uma palestra do técnico da subseção do Dieese na Força Sindical, Altair Garcia, que fez uma análise da conjuntura no panorama setorial.


Por Val Gomes (Redação CNTM)
Com informações da Força Sindical RS