Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Miguel Torres, cipeiros e dirigentes da CNTM participam de protesto em Mariana, Minas Gerais

Nesta quinta, 28 de abril, o presidente do nosso Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, participou de audiência pública em Mariana/MG, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O evento foi para que o governo estadual e a sociedade debatam e tomem providências para atenuar a situação das famílias vitimadas pelo rompimento da barragem de rejeitos minerais (lama tóxica) da Samarco que destruíram a comunidade de Bento Rodrigues, com desaparecimento e mortes de trabalhadores e fechamento de milhares de postos de trabalho.

“Foi um crime, uma tragédia humana e ambiental que os trabalhadores e o movimento sindical não deixarão jamais cair no esquecimento. Por isto, estamos protestando contra o descaso e exigindo que fatos como este não ocorram mais em nosso País”, diz Miguel Torres.

Ele lembra, porém, que existem no País outras barragens que, em condições até piores que a da Samarco, colocam em risco a vida de outros milhares de trabalhadores.

Acompanharam nesta jornada em Minas os diretores Luisinho, do departamento de saúde do trabalhador, e Campos, do departamento de memória sindical, e 50 cipeiros metalúrgicos de São Paulo, em atividades que contaram com visitas a Bento Rodrigues, local da tragédia, e debates em Ouro Preto.