Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Metalúrgicos vão às urnas para eleger diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Começou na quarta-feira, 7, o processo eleitoral para definição da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Por diversas fábricas espalhadas nos 12 municípios da base territorial da entidade, urnas circulam para garantir que todos os sócios com direito a voto possam participar.

Está inscrita no processo a Chapa 1 – Chapa Operária, encabeçada pelo atual presidente, Jorge Nazareno, e composta por outros 27 trabalhadores.

Entre os metalúrgicos que comparecem às urnas é comum o reconhecimento ao trabalho realizado pelo Sindicato. “O Sindicato está lutando por nossos direitos e é importante o trabalhador participar e acompanhar [as atividades]”, avalia um companheiro da Wap Metal.

Para o aposentado Valdivino Alves de Almeida, sócio há mais de 40 anos, “essa gestão foi uma das que mais lutaram por melhorias. Trouxeram várias coisas, como o convênio médico [com descontos para sócios]”.

O voto na eleição também é um incentivo ao trabalho da diretoria. “A gente tem que afirmar a opinião da gente. Temos que participar e incentivar a chapa a trabalhar por nossos direitos”, afirma uma companheira da Delphi.

Votação  – A votação acontece até esta quinta-feira, 8. Podem votar sócios do Sindicato há no mínimo seis meses, em dia com suas obrigações financeiras, com idade a partir de 18 anos. Sócios afastados do trabalho por doença ocupacional e acidente de trabalho e aposentados também podem participar.

Há urnas fixas, na sede e nas subsedes do Sindicato, e também itinerantes, nas empresas com mais de 30 sócios.

Por Cristiane Alves
Assessoria de Imprensa
www.sindmetal.org.br

aposentado.jpg
wapmetal.jpg

 

Nova diretoria do Sindicato será definida nesta quinta

Por 

8 de novembro de 2012

A apuração dos votos que definem a nova diretoria do Sindicato acontecerá nesta quinta-feira, 8, no Metalclube. Desde quarta-feira, 7, centenas de metalúrgicos se dirigem até as urnas para participar do pleito.

Foi o que fez nesta manhã alguns companheiros da Cinpal, de Taboão da Serra. “Participar da eleição é importante para garantirmos a continuidade do trabalho do Sindicato nos próximos anos”, avaliou um trabalhador.

Para outro companheiro, o pleito colabora para a categoria mostrar a avaliação que tem da entidade. “Votar é bom para fortalecermos a categoria e para mostrarmos que estamos satisfeitos com o trabalho do Sindicato”.

Graças às urnas itinerantes, que passaram por diversas metalúrgicas da região, mais trabalhadores da base do Sindico puderam participar da votação. Entre eles, os companheiros da Meritor, São Raphael e Ficosa.

Chapa 1 – Neste ano, as eleições contaram com uma chapa inscrita, fato que mostra a confiança que os metalúrgicos da região. Encabeçada, pelo atual presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, a nova diretoria conta com mais 27 membros e tem o compromisso de lutar ainda mais pelos direitos da categoria.