Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos se reúnem para debater desafios e ações da Campanha Salarial 2019

Miguel Torres


Arakém

Em torno de mil trabalhadores e trabalhadoras participaram neste sábado, 31 de agosto de 2019, de uma reunião organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O objetivo foi debater o atual cenário econômico, social e político do País, avaliar os principais índices econômicos do período e pensar em estratégias de ação para reivindicar, negociar e conquistar um reajuste salarial digno para a categoria e garantir as conquistas e os benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho, que são superiores à legislação vigente.

O encontro foi realizado na sede da Força Sindical, na Liberdade, São Paulo, e conduzido pelo presidente Miguel Torres, pelo secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, e pelos demais diretores do Sindicato e assistentes, com participação do assessor técnico-econômico José Osmair Polisel, o Jop.

“A expressiva participação, em pleno sábado, demonstra a disposição de os trabalhadores lutarem com o Sindicato por seus direitos, mesmo perante os ataques que vem sofrendo a classe trabalhadora e o movimento sindical nos últimos tempos”, diz Miguel Torres, que também preside a Força Sindical e a CNTM.

Na sequência, os participantes da reunião se reuniram na praça em frente à sede da Força Sindical para encerrar o encontro com aprovação das futuras mobilizações da campanha salarial 2019, que é unificada com outros 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando cerca de 800 mil trabalhadores em todo o Estado de SP, com data-base em 1º de novembro.

Fotos: Jaélcio Santana
Texto: Val Gomes

Foto: Alex Líder