Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos promovem Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região promove neste sábado (9) o 18º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador. Até a tarde de hoje (8), estavam confirmadas 380 inscrições, entre cipeiros, técnicos em segurança e médicos do trabalho, além de pessoas interessadas no tema.

O Seminário será realizado das 8h30 às 13 horas no auditório da Faculdade Eniac (rua Força Pública, 89, Centro). O ingresso será um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação irá para entidades assistenciais de Guarulhos e Arujá.

Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor do Sindicato e responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, informa: “Os participantes receberão certificado. Também vai haver sorteio de brindes”.

Programação – Serão quatro palestras. Temas: “Programa de Sensibilização para inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS nos ambientes de trabalho”, por Carlos Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania; “Sistemas de proteção de máquinas, prensas mecânicas e similares abrangidos pela NR 12”, com representante da Amarhes Tecnologia; “Desafios da Educação dos Trabalhadores e a defesa da saúde no ambiente de trabalho”, por Fausto Júnior, mestre em Educação; e “A ergonomia do trabalho e sua aplicação na prevenção das Ler/Dort”, por Rodrigo Catelli Abrão, pós-graduado em biomecânica esportiva.