Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Greves

Metalúrgicos participam de ato da Força Sindical em apoio à greve dos caminhoneiros

A Força Sindical e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, entre outros sindicatos filiados à central, fizeram nesta quinta, 24 de maio, uma manifestação em frente à sede da Petrobras na Avenida Paulista, São Paulo.

O protesto foi em apoio a greve dos caminhoneiros, que lutam pela redução nos preços dos combustíveis. A Força Sindical considera importante também reivindicar a queda do preço no botijão de gás.

Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical, disse que considera justa a luta da população contra o aumento dos combustíveis, assim como dos demais produtos essenciais para o sustento familiar, e voltou a criticar os descaminhos econômicos e políticos do governo e a lei da reforma trabalhista que, além de não gerar empregos de qualidade, precarizou as relações de trabalho.

“A situação precária dos caminhoneiros é uma parte de um conjunto de retrocessos que precisamos continuar combatendo, com lutas de resistência, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da retomada do desenvolvimento e das riquezas, empresas e setores estratégicos do Brasil”, disse Miguel Torres.