Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos lançam projeto “Mais Livros nas mãos de nossas crianças e jovens”

arte: Vander Tavares texto: Val Gomes

O Departamento da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes pretende facilitar o acesso das trabalhadoras e dos trabalhadores aos livros de qualidade, inicialmente do gênero infanto-juvenil.

“Nosso objetivo é formar uma biblioteca itinerante, com livros adquiridos por meio de doações espontâneas, e percorrer as fábricas metalúrgicas em todas as regiões da cidade para emprestar durante um determinado período, depois recolher e compartilhá-los de forma contínua com os demais companheiros e companheiras”, explica Maria Euzilene Nogueira, a Leninha, diretora do Sindicato responsável pelo projeto e pelo Departamento da Mulher.

“Queremos fazer com que as trabalhadoras e os trabalhadores levem os livros para a casa, leem para as crianças e despertem o gosto pela leitura também entre os jovens e demais membros da família”, diz Leninha.

O projeto pretende obter o apoio das Editoras interessadas em participar deste projeto de amplo alcance cultural e social, através da doação de livros infanto-juvenis publicados pelas mesmas.

O Sindicato irá buscar nos endereços indicados os livros cedidos pelas editoras e pelas pessoas interessadas em fazer doações individuais.

As doações também podem ser entregues pessoalmente na sede do Sindicato ou encaminhadas por correio no seguinte endereço: Palácio do Trabalhador, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Departamento da Mulher, Rua Galvão Bueno, 782, 14º andar, Liberdade, São Paulo/SP – CEP: 01506-000.

“Acreditamos que com esta iniciativa estaremos, além de incentivar o hábito da leitura, colaborando para que todos possam ter um aproveitamento melhor na Escola e um futuro profissional mais digno e gratificante”, reforça Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e da Força Sindical.

www.metalurgicos.org.br

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS