Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Brasil

Metalúrgicos esquentam lutas contra as reformas Trabalhista e da Previdência

Desde o dia 20 de junho de 2017, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes tem feito uma série de assembleias nas portas de fábrica em defesa das aposentadorias e dos direitos sociais e trabalhistas da classe trabalhadora.

As assembleias são ações preparatórias para mais um dia nacional de protestos previsto para a sexta, 30 de junho.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical, liderou no dia 20, às 6h, assembleia dos trabalhadores da Valeo, zona sul de São Paulo, com o diretor Teco.

O chamado “esquenta” prossegue com assembleias de metalúrgicos em todas as regiões da cidade e em Mogi das Cruzes, diariamente, e também ocorrem manifestações semelhantes em várias outras bases metalúrgicas da CNTM. 

“A participação da classe trabalhadora nas mobilizações sindicais é fundamental para a resistência contra os ataques às aposentadorias e aos direitos trabalhistas. Vamos continuar a pressão para que o Congresso Nacional não aprove as propostas impopulares e nocivas aos trabalhadores e ao desenvolvimento econômico e social do País”, diz Miguel Torres.



acesse www.metalurgicos.org.br