Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Empresas

Metalúrgicos do Brasil apoiam sindicalização de trabalhadores da Nissan nos Estados Unidos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical) apoia incondicionalmente os trabalhadores da Nissan de Canton, Mississippi, Estados Unidos, que lutam bravamente pelo direito de serem representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos UAW-United Auto Workers em suas ações e reivindicações por melhores condições de trabalho.

Parabenizamos a iniciativa dos trabalhadores da Nissan de Canton que, em 10 de julho de 2017, entraram com um pedido de votação pela sindicalização, e consideramos inadmissível a empresa negar este direito de a categoria buscar uma legítima representação sindical.

Nós, dirigentes e trabalhadores metalúrgicos brasileiros, estamos solidários à luta dos companheiros da Nissan e prontos para colaborar com novas ações que possam quebrar esta injusta resistência patronal e garantir o direito de sindicalização.

A luta é global! Força companheiros!

Miguel Torres
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e vice-presidente da Força Sindical

As eleições na Nissan serão realizadas em 3 e 4 de agosto: o voto SIM é pelo direito de sindicalização dos trabalhadores ao UAW (United Auto Workers)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS