Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

30 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES

Metalúrgicos de São Paulo realizam assembleias pelas 40h nesta terça-feira (20)

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizará nesta terça-feira, 20 de agosto, assembleias em 40 fábricas para pressionar as empresas a negociarem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários. A mobilização vai envolver cerca de 25 mil trabalhadores em São Paulo e Mogi das Cruzes.

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, estará às 7h na SPTF, empresa localizada na avenida Presidente Wilson, 2.464, Mooca, zona leste da capital.

“Vamos pressionar mais fortemente pelo atendimento desta reivindicação, que consta da Pauta Trabalhista. O projeto das 40h está parado no Congresso e, se o governo não chama o movimento sindical para negociar, vamos intensificar as ações para ampliar os acordos por fábrica”, afirma Miguel Torres.

A redução da jornada tem amplo alcance social: diminui os acidentes de trabalho e as doenças profissionais, gera mais emprego e garante mais qualidade de vida para a classe trabalhadora, que terá menos estresse, mais tempo para o convívio familiar, lazer, cultura, estudos e qualificação profissional.