Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de São Paulo realizam assembleias nesta 3ª pela reposição salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta terça-feira, 14 de maio, duas grandes assembleias da categoria para cobrar a reposição das perdas provocadas pela inflação. Os eventos serão realizados nos seguintes locais:

Zona Sul de São Paulo: às 7h, na Avenida Abraão Gonçalves Braga (em frente à ThyssenKrupp), Vila Liviero, km 12,5 da Via Anchieta.

Mogi das Cruzes: às 7h, em frente à Engesig, na Avenida Katsuji Kitaguchi, 351, Vila São Francisco.

“A inflação oficial está em 6,49% (IPCA), a meta do governo é 4,5%, a nossa será de 3%. Toda vez que a inflação atingir esse patamar vamos cobrar o repasse para os salários”, afirmou o presidente do Sindicato, Miguel Torres.

As manifestações acontecem no mesmo dia da reunião das centrais sindicais com o ministro da secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto, às 10h.

O Sindicato tem realizado assembleias diárias nas fábricas e a próxima grande assembleia-geral será no próximo dia 25 de maio, às 9h, na rua do Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).

“Nossa data-base é novembro. Nosso reajuste na época foi de 8% (inflação mais 2% de real) e de lá até abril deste ano a inflação (INPC) foi de 3,97%, ou seja, já corroeu boa parte do nosso aumento”, disse Miguel Torres.