Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Metalúrgicos de São Paulo na luta por aumento real

Nesta terça-feira, 2 de outubro, ocorreram novas mobilizações da Campanha Salarial 2012. Com destaque para as realizadas na zona sul de São Paulo, em frente à MWM, entre outras regiões da cidade. A categoria luta por aumento real, valorização dos pisos salariais, licença-maternidade de 180 dias e redução da jornada, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM/Força Sindical, tem liderado a maioria das assembleias de mobilização nas portas de fábrica, incentivando a participação dos metalúrgicos. “Nossa unidade é crucial para enfrentarmos os desafios e os discursos dos patrões nas rodadas de negociação. Trabalhador com aumento real é bom para o Brasil continuar crescendo economicamente, com distribuição de renda e inclusão social”, reafirma Miguel Torres.

Clique aqui e acesse reportagem feita pela Agência Sindical no dia da entrega da pauta de reivindicações aos grupos patronais.


Mobilização na Alumínio Brilhante, com o coordenador Mixirica


Mobilização na Plastema, com o coordenador Nelson

Matéria anterior

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS