Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de São Paulo farão, nesta quarta, manifestação às 9h na Ponte do Socorro e assembleias em todas as regiões e em Mogi das Cruzes

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes realizará nesta quarta, 15 de março, Dia Nacional de Luta e Mobilização pelos Direitos e contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo, manifestações de protesto em todas as regiões da capital e em Mogi das Cruzes.

Em São Paulo, trabalhadores de várias fábricas da zona sul irão se concentrar a partir das 7h30 em frente à MWM, na Avenida das Nações Unidas, 22.002, Jurubatuba. Por volta das 8h, eles sairão em passeata até a Ponte do Socorro, onde haverá uma grande manifestação junto com trabalhadores de outras categorias.

Em Mogi das Cruzes, haverá assembleia às 7h, na Sercon (Rua Tenente Onofre Rodrigues Aguiar, 1.201, Vila Industrial). Em Guararema: às 7h, na Autopole (Estr. Municipal Schiguero Hamada, 1.834, bairro Lambari); e às 6h e às 15h na Schneider (Estr. Municipal Noriko Hamada, 180, Lambari).

“Estamos juntos com as centrais sindicais nesta luta de resistência contra as propostas do governo que tiram direitos e penalizam os trabalhadores. A trabalhista segue a pauta da CNI (Confederação Nacional da Indústria). A previdenciária vai inviabilizar a aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios. Vamos denunciar os deputados federais que votarem contra os trabalhadores”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical.

Mobilização regional dia 16

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes também tem realizado assembleias de mobilização da categoria em todas as regiões. Nesta quinta-feira, dia 16, a assembleia regional será em Mogi das Cruzes, às 8h, na Engesig – Avenida Katsuji Kitaguchi, 315, Vila São Francisco.

www.metalurgicos.org.br