Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes lutam por Vale Gás, já!

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, filiado à Força Sindical, inicia a partir desta segunda, 16 de agosto, um “esquenta” da campanha salarial 2021 para os cerca de 120 mil metalúrgicos com data-base em 1º de novembro, lutando desde já pelo Vale Gás para a categoria.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), explica que reivindicar o Vale Gás, Já! é uma luta emergencial e de resistência contra as crises aceleradas pela pandemia e pela falta de um governo federal sério, responsável e competente.

O Brasil se aproxima de 600 mil mortes por covid, o desemprego atinge mais de 14 milhões de brasileiros, outros milhões estão na informalidade, no trabalho precário e no desalento, o custo de vida não para de crescer, dispararam os preços dos alimentos, da energia elétrica e do gás, entre outros produtos essenciais, e nas ruas aumenta o número de pessoas em situação de risco social, sem moradia digna, passando frio e fome.

“Exigir o Vale Gás, Já! é uma das formas que encontramos para evitar que a carestia também coloque em risco social os trabalhadores e trabalhadores de nossa categoria metalúrgica e suas famílias”, diz Miguel Torres.

Este “esquenta” da campanha salarial foi decidido na primeira reunião da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes com mandato 2021-2025. 

A categoria reivindicará reposição salarial, aumento real, manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e a manutenção e ampliação dos benefícios, entre outros itens.

Clique aqui para ampliar em pdf o cartaz oficial da Campanha Salarial 2021

redação: Val Gomes
arte: Vander Tavares

www.metalurgicos.org.br