Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes estão mobilizados na Campanha Salarial 2020

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e assistentes mobilizam a categoria na Campanha Salarial 2020 com assembleias diárias nas portas de fábrica: pelo reajuste salarial e pelas conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho, que são superiores à legislação vigente.

A data-base é 1º de novembro e estão nesta luta 53 Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos e à Força Sindical, que juntos representam em torno de 800 mil metalúrgicos em todo o Estado de SP.

O Sindicato apoia também as campanhas com data-base em setembro, para que os demais companheiros conquistem os melhores acordos possíveis, pois isto ajudará muito em nossas negociações e conquistas.

“A nossa categoria metalúrgica trabalhou muito neste ano, mesmo sob os riscos da pandemia. Merece, portanto, este reconhecimento por parte dos patrões e precisa reconquistar o poder de compra dos salários para garantir qualidade de vida para as suas famílias e fazer a roda da economia continuar girando contra a crise, pelo emprego e pela renda”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Para o secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, é preciso sempre lembrar que as conquistas não caem do céu nem são presentes do governo ou dos patrões. “É preciso participar das mobilizações e assembleias e fortalecer o Sindicato nas negociações que estão em andamento para conquistarmos o reajuste salarial e as inúmeras cláusulas da Convenção Coletiva para toda a família metalúrgica”, diz Arakém.

Por Val Gomes
Assessor de Imprensa
www.metalurgicos.org.br

Secretário-geral Arakém, na Federação, com Magrão e Eliseu, em negociação com o Sindipeças

PTI – Teco e assistentes – 23 dias de greve contra atraso de pagamento

JC Termômetro – assistente do Jesus – com conquista de PLR

LUCEARA – assistente de diretoria

Halton – Germano

WJ Moreira – Nivaldo

Edipar – Biro

SPOT JAGUARA – Érlon

Muriaço – Maurício Forte e Leninha

Mauser – Érlon

Rayflex – David Martins

La Paz – assistente do Lourival

Lorenzetti – Ninja

MARWAL – Curió e assistente

Ali – assistente do Nelson

Germano