Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de São Paulo aprovam luta por aumento real


Assembleia no Sindicato reúne cerca de 1.100 trabalhadores metalúrgicos

Em assembleia realizada nesta sexta, 18 de setembro, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, os trabalhadores metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes aprovaram, por unanimidade, a pauta da Campanha Salarial 2015 com pedido de reposição da inflação, aumento real, valorização do piso, manutenção das cláusulas sociais.

Cerca de 1.100 trabalhadores da categoria presentes aprovaram, também, proposta indicativa feita por Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, de ir à greve se até o dia 30 de outubro a categoria não tiver uma contraproposta concreta dos patrões. A data-base é 1º de novembro.

“Estamos começando nossa campanha num momento de grandes dificuldades do País e de muita apreensão, mas nunca fugimos da nossa responsabilidade de fazer uma boa campanha. Vamos lutar com disposição e força pelas nossas reivindicações, porque não aceitamos pagar o preço dessa crise”, disse Torres.

Antes da aprovação da Pauta e da proposta de greve, os trabalhadores acompanharam uma apresentação feita pela equipe técnica do Sindicato, sobre os números da economia: a inflação está em alta, com previsão de chegar 9,83% em novembro; a taxa de juros (Selic) está em 14,25% e vai subir mais; o desemprego está aumentando, a produção industrial está em queda, o PIB será negativo este ano.

“Vamos nos preparar para enfrentar as dificuldades, vamos apoiar a luta dos companheiros do ABC, que também estão em campanha salarial e ainda não fecharam acordo, e vamos pra cima dos empresários, com organização e mobilização, mostrando nossa força e arrancar o nosso aumento”, afirmou Miguel Torres.

Entrega da Pauta

A pauta será entregue à Fiesp e demais grupos patronais (autopeças, máquinas, eletroeletrônicos e outros), em conjunto, pelos 53 sindicatos de metalúrgicos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado e à Força Sindical, na terça-feira, dia 22 de setembro, às 10h, com um grande ato na Avenida Paulista, 1,313.

Doação de sangue

No mesmo dia, os metalúrgicos da Força vão iniciar uma campanha de doação de sangue para a Fundação Pró-Sangue. A doação será feita por um grupo de trabalhadores e dirigentes sindicais, a partir das 7h, no Hospital das Clínicas.

Depois, os doadores vão se juntar aos demais trabalhadores e sindicalistas na porta da Fiesp, para entregar a Pauta da Campanha Salarial Unificada, que tem como slogan “Contra a Crise, + Salários, +Empregos”.

Acesse metalurgicos.org.br