Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Metalúrgicos de Piracicaba e Hyundai assinam amanhã (23) implantação do 3º turno

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e a montadora Hyundai assinam nesta quinta-feira, 23, às 11h30, na sede da entidade (Rua Prudente de Morais, 914, Centro) o acordo para a implantação do 3º turno de produção.

O acordo prevê a contratação de 700 novos trabalhadores entre os meses de junho, julho e agosto, que receberão todos os benefícios, mais o adicional noturno. O salário médio chegará a R$ 1.600,00.

Com a produção no limite, com 600 unidades vendidas diariamente do veículo HB20 da Hyundai, o Sindicato vem desde o ano passado negociando a implantação do 3º turno de produção.

O número de novos postos de trabalho poderá chegar a 1.700, uma vez que há doze empresas fornecedoras, localizadas no pólo automotivo de Piracicaba, que estão atreladas à cadeia de produção da gigante sul-coreana.

Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e vereador, “é como se estivéssemos trazendo uma nova grande indústria para o município”, destaca.

Treinamento – O início do 3º turno está previsto para setembro de 2013. Durante o período que antecede, a empresa realizará a seleção e treinamento, junto com o Senai, dos novos contratados.

Impacto na economia – O 3º turno de produção da Hyundai gerará um impacto de cerca de R$ 1,1 milhão mensal na economia local.

Mais informações:

José Luiz Ribeiro – Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e vereador. (19) 9631.2784

Ricardo Flaitt (Alemão) – (11) 9 7153-5984 e (11) 9 4846-2208

E-mail: imprensa@federacaodosmetalurgicos.org.br

E-mail alternativo: flaittt@gmail.com

Facebook: Ricardo Flaitt (Alemão)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS