Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Metalúrgicos de Osasco participam da vigília contra a prisão de Lula

 

Sindicato convoca trabalhadores a defender a Democracia

Por Cristiane Alves | 06 abr 2018

Desde as primeiras horas desta sexta-feira, 6, a diretoria do nosso Sindicato participa da Vigília pela Democracia, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. A manifestação é contra a ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decretada sem que seja comprovado nenhum crime e também sem dar o direito de ampla defesa a Lula.

A diretoria convoca toda a categoria e o conjunto dos trabalhadores a se somarem a esta luta que é por um objetivo ainda maior que o próprio Lula, que é defender a Democracia, já que este é mais um capítulo do golpe, iniciado com a retirada da presidenta Dilma do poder, um golpe que vem aprofundando a desigualdade social, ao retirar direitos e concentrar renda. O mesmo golpe organizado por uma elite conservadora que não pensa no futuro do Brasil, que agora quer encarcerar Lula porque percebe que a maioria do povo brasileiro o quer de volta na Presidência.

Lula sempre teve lado, o lado do trabalhador e da trabalhadora brasileiros, incluindo os metalúrgicos de Osasco e região. Foi no nosso Sindicato, em 1980, onde aconteceu uma das primeiras reuniões que debatia a necessidade de criar um partido dos trabalhadores. Veja algumas imagens dessa história de aliança entre Lula e a nossa categoria:

Participe da Vigília, na rua João Basso, 231, em São Bernardo do Campo. Some sua força a das diversas lideranças sindicais e populares que já estão lá.