Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

#OcupeBrasília

Metalúrgicos de Guarulhos viajam para Marcha e o Ocupa Brasília

A delegação do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região partiu na tarde desta terça (23) rumo à Capital Federal, a fim de participar do Ocupa Brasília – grande ato que as Centrais Sindicais realizam amanhã (24). Cerca de 100 mil pessoas devem participar da mobilização, para barrar as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer que são lesivas aos direitos.

O grupo, formada por diretores e assessores, integra a caravana da Força Sindical Regional Guarulhos. São quatro ônibus, um micro ônibus e van, que saíram da nossa sede com Metalúrgicos, Químicos, Gráficos, Alimentação e Aposentados, entre outras categorias. No total, são mais de 200 integrantes.

O presidente do Sindicato José Pereira dos Santos diz: “Vamos lutar pela manutenção dos nossos direitos. Vamos ocupar Brasília, para barrar as reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer. Levamos faixas e cartazes, a fim de sensibilizar os parlamentares a rejeitarem essas maldades”.

Vigília – O retorno será logo após o encerramento do protesto, mas vários deles permanecerão acampados em frente ao Congresso Nacional. O diretor José Barros da Silva Neto, que coordena a Regional da Força, destaca: “Faremos uma vigília na Capital Federal, intensificando corpo a corpo com deputados e senadores”. Outras Centrais viajaram com delegações próprias.

Assessoria de imprensa:

João Franzin e Titico
www.metalurgico.org.br