Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos vão protestar, dia 30, contra pacote fiscal e terceirização

Segunda (30), sindicalistas metalúrgicos de Guarulhos estarão de madrugada nas portas de fábricas a fim mobilizar a categoria em defesa de direitos trabalhistas. As ameaças vêm do Congresso Nacional, onde tramitam projetos que liberam a terceirização, e do governo federal, que baixou pacote fiscal cortando direitos e benefícios.

O ato integra a série de protestos convocados pelas Centrais Sindicais, desde o começo do ano. O Sindicato de Guarulhos e região participa de todas as ações.

Dia 30 de março, será nas fábricas, contra o pacote fiscal. Mas não para aí: dia 7 de abril, dirigentes da entidade vão a Brasília participar de manifestação unitária das Centrais, para que os deputados não votem o PL 4.330, que amplia a terceirização.

O presidente José Pereira dos Santos diz: “A mobilização nas fábricas será organizada e pacífica. É assim que a classe trabalhadora defende seus direitos. E no dia 7 ocuparemos Brasília, porque o projeto de terceirização é um atraso violento nas relações capital-trabalho”.

Por Assessoria de imprensa
João Franzin e Titico
www.metalurgico.org.br 

 

Clique aqui ou na imagem abaixo e acesse boletim