Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos participam da campanha salarial unificada

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participou terça (4), em São Paulo, de plenária na Federação da categoria. O encontro, que teve a presença de dirigentes dos 52 Sindicatos filiados, debateu a campanha salarial unificada, que têm data-base em 1º de novembro.

Além do reajuste salarial pelo INPC acumulado, a campanha vai buscar aumento real e manutenção integral da Convenção Coletiva, que garante muitos direitos não incluídos na CLT e na nova lei trabalhista.

O presidente do Sindicato José Pereira dos Santos destaca: “Precisamos fazer uma campanha forte, com muito engajamento das nossas bases”. Ele alerta que a reforma trabalhista e a terceirização ilimitada são ameaças aos direitos do trabalhador. Eliseu Silva Costa, presidente da Federação, explica: “Antes da plenária, realizamos sete encontros regionais no Interior e na Capital”.

Assembleia – O secretário-geral do Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zoião), convoca os metalúrgicos da base para assembleia dia 21, a partir das 18 horas, na sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro). A categoria aprovará a pauta de reivindicações, que será entregue na Fiesp (federação patronal) dia 27, às 10 horas.

 

Assessoria de imprensa: João Franzin e Titico

www.metalurgico.org.br

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS