Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos atuam  com força no Dia Nacional por Vacina

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região se engajou fortemente nesta quarta (24), Dia Nacional de Luta e Conscientização em defesa da Vida. A ação, convocada pelas Centrais Sindicais, movimentou o País por meio de panfletagens, carros de som, atos online e reuniões com autoridades. A pauta principal é Vacina Já, Emergencial de R$ 600, e geração de Empregos.

Em Guarulhos, a ação começou terça (23), com Carta Aberta da CUT, Força, UGT e CSB. Hoje, as entidades centram esforços nas redes sociais e na mídia. Logo cedo, o Sindicato massificou a Carta Aberta que cobra agilidade na vacinação, pede empenho “do vereador ao presidente da República”, oferece carros de som pra alertar o público e espaço nas sedes.

Vídeos – Diretores gravaram vídeos, postados no Facebook e demais redes do Sindicato, pela volta do Emergencial de R$ 600,00 e agilidade na vacinação. O presidente José Pereira dos Santos critica: “O Brasil está chegando a 300 mil mortes. É uma tragédia. Os atos desta quarta são ponto de partida de uma grande batalha. Só o povo unido pode salvar o País. O governo joga contra, infelizmente”.

Imprensa – Vários veículos repercutiram. A Folha Metropolitana destacou: “Sindicalismo de Guarulhos participa de Dia Nacional de Mobilização”. O jornal Guarulhos Hoje também publicou matéria sobre o assunto, assim como o portal Gru Diário e outras mídias.

Guarulhos – Sindicatos ligados à CUT, Força Sindical UGT e CSB movimentaram suas categorias. A Carta Aberta já tem um grande número de assinaturas.

Mais – Nas Redes Sociais do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, além dos sites das Centrais e da Agência Sindical.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS