Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

Metalúrgicos de Goiânia realizam a 30ª SPAT Metalúrgica

Com 330 trabalhadores inscritos o Sindicato dos Metalúrgicos da grande Goiânia realiza de 15 a 19 de setembro de 2014, das 8h00 às 12h00, no Auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia, a 30ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica.

“Jubileu de pérola, protegendo vidas de aço” foi o slogan escolhido pelos organizadores para celebrar os 30 anos de investimento na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho que produz resultados altamente positivos na redução das incidências ocorridas no setor metalúrgico.

Consultor de Saúde da OIT no Brasil será a grande atração

Uma das palestras mais esperadas pelos participantes é a de Zuher Handar, médico do trabalho e consultor de saúde da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT). Com o tema “Saúde e trabalho em um mundo contemporâneo: o risco de adoecer”, Handar apresentará dados impressionantes sobre o crescimento das doenças do trabalho no mundo, depois da automação e da globalização.

As doenças profissionais continuam sendo as principais causas das mortes relacionadas com o trabalho. De acordo com dados da própria OIT, de 2,34 milhões de acidentes mortais de trabalho registrados a cada ano, somente 13,72% desse total se deve a acidentes. O restante das mortes é causado por diversos tipos de enfermidades relacionadas com o trabalho, o que equivale a uma média diária de mais de 5.500 mortes.

História

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, afirma que a semana foi criada no início da década de 80 pela falta de políticas públicas para orientar os trabalhadores sobre como diminuir os riscos e prevenir acidentes e doenças no trabalho. “Os poderes econômico e político não têm interesse em investir nesta área, o que precariza ainda mais o trabalho no país”, conclui.

Evento: Semana de Prevenção de Acidentes na Área Metalúrgica (SPAT)

Dia: De 15 a 19 de setembro de 2014.

Hora: Das 8 às 12h

Local: Auditório Jaime Câmara – Câmara Municipal de Goiânia

Av. Goiás, 2001 Setor Central – Goiânia – GO.

Sugestões de Contato

• Roberto Ferreira – presidente do SindMetal-GO
• Deodato Ferreira – Coordenador Técnico

Por Sara Leal – Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO

imprensa@sindmetalgo.com.br / www.sindmetalgo.com.br