Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Brusque-SC

Metalúrgicos de Brusque participam de Congresso Estadual da Força Sindical SC

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) integraram na quarta-feira, 10 de maio, o 8º Congresso Estadual da Força Sindical SC, em Florianópolis. O evento serviu como a etapa estadual para o Congresso Nacional da entidade, que será realizado no mês de junho, em São Paulo.

Na pauta do encontro, os dirigentes sindicais de diversas regiões e categorias no Estado e também lideranças do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo falaram sobre os seguintes temas: políticas de desenvolvimento e crescimento do país, com foco na geração e manutenção de empregos, defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários e estratégias de enfrentamento contra as reformas e retirada de direitos, propostas pelo Governo, agenda da Central para os próximos quatro anos, dentre outros assuntos.

Foi realizada, ainda, a eleição da direção estadual da Força Sindical, executiva, conselho fiscal e suplentes. O presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi, ocupará a função de Secretário Adjunto de Educação e Formação Sindical e o vice-presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza, foi eleito tesoureiro. Osvaldo Mafra foi reeleito como presidente da Central.

O presidente do Sintimmmeb ressaltou a importância da unidade da Central e da representatividade das funções exercidas pelos metalúrgicos de Brusque. “A Central Sindical tem um papel fundamental dentro da luta na defesa dos direitos dos trabalhadores. Fazer parte da direção aumenta nossa responsabilidade, ainda mais no momento que vivemos em nosso país, dos ataques que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e a Previdência vem sofrendo. Porém, essa responsabilidade também dá representatividade aos metalúrgicos do Estado e, principalmente, aos metalúrgicos de Brusque”, disse José Isaías Vechi.

“Representar os trabalhadores é sempre uma função de enorme responsabilidade. Fico extremamente honrado e agradeço a confiança dos companheiros de Central. Meu compromisso é e sempre será trabalhar em prol dos interesses dos trabalhadores, sempre com transparência e, sobretudo, responsabilidade”, comentou Eduardo de Souza, vice presidente do Sintimmmeb.

Entre os diretores do Sintimmmeb, estiveram presentes ao Congresso o diretor financeiro Henrique Luiz Coelho Filho, o secretário geral Jorge Luiz Putsch e as diretoras Priscila Rautenberg e Ivonete Maia de Lima.

União entre os metalúrgicos

Presente ao congresso estadual, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, comemorou a união entre as lideranças e ressaltou o papel dos metalúrgicos do país e de Santa Catarina na luta contra as reformas e defesa dos direitos.

“O metalúrgicos do Brasil inteiro já estão se mobilizando. E a CNTM, juntamente com a Força Sindical, estão fazendo o papel deles. E estamos ampliando essa união, nos mobilizando com metalúrgicos de outras centrais, de outras correntes ideológicas e tem dado certo. Temos feitos algumas lutas nacionais de enfrentamento a esse momento tão difícil. E o principal objetivo nosso é defender os direitos dos trabalhadores”, frisou Miguel Torres.



Vechi, presidente do Sindicato, e Miguel Torres, presidente da CNTM

Thiago Andrade
Assessoria de Comunicação
Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque