Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

Metalúrgicos de Anápolis presentes no encontro das centrais com Lula no Palácio do Planalto

Sinomar, José Vítor, Gleberson e Adenilton

Exatamente 10 dias após os ataques terroristas aos 3 poderes, no Distrito Federal, ocorreu no dia 18 de janeiro de 2023, no Palácio do Planalto, em Brasília, um encontro histórico do presidente Lula com o movimento sindical brasileiro.

Estiveram presentes os presidentes das centrais sindicais, entre eles Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e representantes de Sindicatos, Federações e Confederações de trabalhadores de todo o País.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Goiás, marcou presença com participação do presidente Gleberson Jales, do vice Adenilton Coelho e dos diretores Sinomar Silva (Jurídico) e José Vitor, secretário-geral (foto).

“Toda mudança traz esperanças e muitas expectativas com relação ao desenvolvimento econômico e social do País, com valorização do movimento sindical, geração de emprego e respeito aos direitos da classe trabalhadora, operária e metalúrgica”, diz Gleberson.

O encontro definiu que haverá um grupo de trabalho para debater a política permanente de valorização do salário mínimo. Outros temas de destaque foram a regularização do trabalho por aplicativo, a correção da tabela do Imposto de Renda e a reforma tributária justa e a redução do custo de vida.

Depois ocorreram audiências com os ministros Alckmin, vice-presidente da República, do ministério da Indústria e Comércio, Luiz Marinho do Trabalho e Carlos Lupi da Previdência.

Depois de praticamente seis anos sem diálogo entre o governo federal com os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, este início de ano foi muito significativo. Agora é trabalhar e construir junto com as bases um Brasil melhor para todos.