Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos da zona leste de São Paulo aprovam ir à greve pelo reajuste salarial

Centenas de trabalhadores metalúrgicos de várias empresas da região leste de São Paulo participaram da assembleia regional de mobilização da Campanha Salarial 2015, realizada nesta terça, 20 de outubro, em Itaquera.

Esta foi a segunda de várias assembleias que serão realizadas em todas as regiões da capital, Mogi das Cruzes e Poá neste mês de outubro.

Com data-base em 1º de novembro, a categoria metalúrgica reivindica reposição das perdas, aumento real, manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, liderou a mobilização: “O País está passando por uma crise econômica e política muito forte, com aumento galopante do desemprego e sem perspectiva de saída. Precisamos  corrigir os rumos desse País e nossa campanha salarial é parte disso. Exigimos uma política de desenvolvimento nacional. A categoria metalúrgica está se manifestando e não vai se abalar”.

Os trabalhadores da zona leste também foram convocados para a Assembleia de avaliação da Campanha no dia 28 de outubro, quarta-feira, às 18h, na sede do Sindicato, que irá decidir os próximos passos da mobilização. “Hoje, ainda não temos contrapropostas patronais”, diz Miguel Torres.

A campanha é unificada com outros 53 sindicatos de metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado e à Força Sindical e envolve cerca de 750 mil trabalhadores.

Próximas assembleias:

Dia 21/10, quarta-feira – Mogi das Cruzes
Assembleia às 8h, na Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 200, Vila Industrial (em frente à empresa Rinnai Brasil)

Dia 22/10, quinta-feira – Zona Oeste
Assembleia às 8h, na Rua Friedrich Von Voith, 825, bairro Jaraguá, em frente à Voith (referência: Av. Raimundo Pereira de Magalhães com Estrada do Corredor)

Dia 27/10, terça-feira – Zona Norte
Assembleia às 8h, na Rua Freire Bastos, 89, Jaçanã, (em frente à Aliança Metalúrgica, próximo ao supermercado Bergamini)

Dia 28/10, quarta-feira – Zona Leste (Mooca)
Assembleia às 8h, na Praça Lorenzetti com Av. Arno, na Mooca

Clique aqui e acesse matéria completa