Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Metalúrgicos da Grande Curitiba entram na luta para ajudar vítimas das chuvas no Paraná

Sindicato está pedindo a doação de R$ 2 para cada trabalhador que serão repassados  as autoridades responsáveis para o socorro às vítimas

Os metalúrgicos da Grande Curitiba entraram na luta em socorro aos desabrigados pelas chuvas que assolaram o Paraná na última semana. Até agora trabalhadores da Renault, Volkswagen, Faurecia, PK Cables, PIC da Audi, CNH, Bosch, WHB Fundição e Usinagem aprovaram, em assembleias, em porta de fábrica, o desconto de R$ 2 na folha de pagamento de cada trabalhador, dinheiro que será repassado para ajudar às vítimas das enchentes. Até  a próxima sexta-feira (13), serão realizadas assembleias em mais empresas da categoria para solicitar a doação.

Força Solidária e postos de coleta nas empresas

A iniciativa faz parte da Campanha Força Solidária, de ajuda aos desabrigados e  que a Força Sindical do Paraná lançou junto aos seus Sindicatos filiados em todo o estado.  Durante a semana, serão instalados postos de coleta nas empresas para arrecadar alimentos, agasalhos e outros itens que estão sendo solicitados pela Defesa Civil.

“Estamos convocando os Sindicatos filiados e todos os trabalhadores para ajudar as vítimas das chuvas. Se cada um ajudar um pouquinho, isso pode multiplicar para minimizar os transtornos causados pelas enchentes”, afirma o coordenador do Força Solidária, Sérgio Butka. 

Clique aqui e veja a galeria de fotos.