Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

DEMOCRACIA

Metalúrgicos da Fame vão homenagear vereadora Marielle e motorista Anderson em assembleia na segunda, 6h30, de protesto contra a violência e as injustiças sociais

Foto: PSOL

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo fará na segunda, 19 de março, às 6h30, uma assembleia com os trabalhadores da Fame, metalúrgica localizada na rua São Leopoldo, nº 633, Belenzinho, São Paulo.

Será uma homenagem à vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e ao motorista Anderson Gomes, brutalmente assassinados no Rio de Janeiro, e ao mesmo tempo um protesto da categoria contra a violência, as injustiças sociais e aos ataques aos direitos da classe trabalhadora.

“O Brasil todo exige apuração rigorosa do crime, punição aos culpados e o fim da violência. Os metalúrgicos, em luto, unem suas vozes ao clamor geral por justiça e pelo direito de lutar e expressar livremente reivindicações pela democracia e contra as desigualdades sociais”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical.

A assembleia conta com apoio do movimento Brasil Metalúrgico, formado por dirigentes metalúrgicos de todo o País e de todas as centrais sindicais.