Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Miguel Torres

Líderes da Força Sindical reuniram-se em Brasília com os ministros da Justiça e da Igualdade Racial e com o líder do PT na Câmara dos Deputados

Nesta terça, 18 de abril de 2023, o presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, juntamente com outras expressivas lideranças sindicais da Força Sindical, foram recebidos, em Brasília, pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Na pauta: a promoção de uma Política de Segurança Pública que valorize a vida e proteja toda a sociedade.

Vale lembrar que hoje fazem 100 dias que terroristas e golpistas invadiram a Praça dos 3 Poderes (Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF), em Brasília, em ataques criminosos contra o Estado Democrático de Direito e o patrimônio público.

O Ministro Flávio Dino recebeu o nosso apoio à democracia brasileira e vários documentos, entre eles as propostas da CONCLAT/2022, e as agendas Legislativa e Jurídica das centrais sindicais.

No encontro com a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o debate foi a questão racial no mundo do trabalho e o combate às desigualdades no Brasil. Também foram entregues à Ministra, os documentos das centrais sindicais e específicos da Força Sindical em relação às lutas das mulheres e trabalhadoras negras contra o racismo, os preconceitos, a violência, as injustiças e as desigualdades.

 

Antes, ocorreu uma reunião com o deputado federal Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara dos Deputados, com presenças também do presidente da UGT Ricardo Patah e do deputado federal Luiz Carlos Motta, para debater as propostas para uma reforma tributária justa no País, que tire o peso tributário da classe trabalhadora e dos setores produtivos que geram empregos de qualidade para todos e todas.

“Todos os temas são complexos, mas são urgentes para um Brasil mais seguro e menos desigual”, diz Miguel Torres, no contexto da defesa da pauta da Classe Trabalhadora e de um governo federal mais democrático e disposto a criar políticas públicas que beneficiem a maioria da população brasileira.

Participaram destas audiências:

MIGUEL TORRES – Presidente Nacional da Força Sindical; da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

SÉRGIO BUTKA – Vice-Presidente da Força Sindical; Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

SÉRGIO LUIZ LEITE  – Vice-Presidente da Força Sindical e Presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo.

EUNICE CABRAL – Vice-Presidente da Força Sindical; Presidente da CONACCOVEST – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados e do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco.

CRSTIANE ORTEGA DIAS – Secretária de Assuntos Jurídicos Adjunta da Força Sindical e Presidente do SINSEMAT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata/SP.

ALSIRA MARIA  – Secretária de Políticas, Emprego e Qualificação Profissional Adjunta da Força Sindical e Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

JOÃO DOMINGOS GOMES DOS SANTOS – Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.

SARA PEREIRA SANTANA LEITE – Secretária de Políticas para Mulheres e Gênero Adjunta da Força Sindical e diretora executiva do Departamento de Educação do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos/SP.

MARLI RODRIGUES – Secretária de Políticas da Juventude, Criança e Adolescente Adjunta da Força Sindical e Diretora/Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Distrito Federal.

ROSEMARY PRADO – Secretária de Políticas, Juventude, Criança e Adolescente e Criança e Adolescente da Força Sindical e Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí/SP.

MARIA ROSÂNGELA LOPES – Secretária de Assuntos Raciais e Combate à Discriminação da Força Sindical; Secretária de Relações Públicas da CNTM e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí/MG.

ALESSANDRA LOPES PEREIRA – Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Rita do Sapucaí e Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí/MG.

ANA JÚLIA LOPES DE ABREU – Mediadora do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí/MG.

JOCENITA SILVA DOS SANTOS – Secretária para Assuntos Raciais e Combate à Discriminação – Adjunta da Força Sindical e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Montagens, Manutenção e Estruturas e Conservação de Linhas Férreas Ferroviárias da Baixada Santista/SP.

JOÃO CARLOS GONÇALVES (JURUNA) – Secretário-Geral da Força Sindical e Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

MARIA DAS GRAÇAS BATISTA CARRICONDE – Secretária de Cidadania e Direitos Humanos – Adjunta da Força Sindical e Presidente dO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool de Uberaba e Região.

CARLOS ALBINO – Vice-Presidente da Força Sindical; Secretário de Finanças da CNTM e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO.

FÉLIX SERRANO DE BARROS – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Mogi e Região.

LUIZ DE SOUZA ARRAES – Secretário de Relações Sindicais – Adjunto da Força Sindical e Presidente do SINPOSPETRO (Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Osasco).

WILLIAN FERREIRA DA SILVA – Diretor da Força Sindical do Distrito Federal e do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal – SINPOSPETRO.

ROSICLEIA MARIA DE CASTRO – Secretária de Formação Sindical da Força Sindical e Diretora/Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de Campinas.

CRISTINA HELENA SILVA GOMES – Vice-Presidente da Força Sindical e Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itapira –SP.

EDILSON SILVA PEREIRA – Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp) e do SINDICATO DOS VIGILANTES DE MINAS GERAIS.

JOSÉ DE SOUSA LIMA – Diretor de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp).