Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Juros altos impedem o crescimento e a geração de emprego

“Manter os juros nas alturas continua sendo uma medida ineficaz no combate à inflação, um remédio com data de validade vencida. O ideal seria, então, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, ter diminuído a taxa de juros e não somente tê-la mantido nos atuais 14,25%. 

Reafirmamos portanto nosso repúdio aos juros altos e exigimos ações mais eficazes do governo federal contra a atual crise, que possam recolocar o nosso Brasil no caminho do desenvolvimento, com emprego e respeito aos direitos da classe trabalhadora, valorização do setor produtivo e fortalecimento da indústria nacional.

Neste sentido, vale lembrar que já entregamos à presidente da República o documento Compromisso pelo Desenvolvimento com uma série de propostas para alavancar a economia, gerar empregos e dar segurança à classe trabalhadora. É crucial o governo colocar em prática estas ações benéficas para o País!”.

Miguel Torres
Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, vice-presidente da Força Sindical