Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

Internacionalização do Aeroporto de Ribeirão Preto e os trabalhadores

O aeroporto de Ribeirão Preto espera por obras que farão com que ele possa receber e enviar mercadorias para qualquer lugar do mundo. Essa reformapoderá trazer inúmeros benefícios, nãosomente para a nossa cidade de Ribeirão Preto e região, mas para todo o país.

Segundo matéria do Jornal A Cidade do dia 5/11,as estimativas dos valores que irão girar em Ribeirão Preto e região com o novo aeroporto chegam a 1 bilhão e 400 milhões de reais por ano. Todo esse montante vai ajudar para o surgimento de novas oportunidades e fortalecimento da economia tanto comogeração de novos empregos.

Para ilustrar, citarei os exemplos de trabalhadoresque sentirão os benefícios de forma mais diretos:aqueles que trabalham nas empresas que já exportam hoje em Ribeirão Preto e Região, como Kostal, Gnatus, Dabi, Olidef, Ourofino, e outras. Isso por que, com a internacionalização do aeroporto, essas empresas reduziriam seus custos para enviarem suas mercadorias para países de todo o mundo. E teriam oportunidade de oferecer melhores preços e assim aumentar suas vendas.

Dessa forma teríamos o que chamamos de economia aquecida, ou seja, empresas produzindo mais, e com possibilidades de contratarem mais. Isso faz com que o dinheiro gire em nossa cidade e região, oferecendo oportunidades para todos os cidadãos, tanto em qualidade de vida, tanto em perspectivas de negócios.

Isso significa que em todos os segmentos da economia o movimento causado pela reforma do aeroporto vai abranger e propiciar novos horizontes e oportunidades.

Sem contar que os trabalhadores ganham de uma forma geral, com o mercado de trabalho aquecido e valorização da mão de obra.

A internacionalização do Leite Lopez será mais uma força motriz para o desenvolvimento de Ribeirão Preto e região, e sem dúvida todos partilharemos de bons ventos que virão.

Por isso, defendo a expansão do aeroporto e acredito que podemos mais, em todos os aspectos.  Mais nos avanços trabalhistas, mais nos avanços sociais e mais nos avanços econômicos. E este é o primeiro passo.

Edmilson Domingues é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto.

 http://www.jornalacidade.com.br/noticias/economia/NOT,2,2,896274,Leite+Lopes+vai+girar+R+14+bilhoes+por+ano.aspx