Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Homologações dos demitidos da MMC acontecem nesta semana

Os 150 trabalhadores demitidos da Mitsubishi no final do mês de junho terão suas rescisões de trabalho feitas nesta quarta, quinta e sexta-feira (15 a 17), de acordo com ordem alfabética. As homologações serão feitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e a empresa no prédio da ACIC/CDL, a partir das 8 horas.

No local será montada uma estrutura para receber os metalúrgicos desligados da montadora. Lá eles poderão escolher um curso de qualificação que será custeado integralmente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e oferecido no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Já o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estará à disposição para atender aqueles que desejam empreender. A instituição irá orientar e acompanhar na abertura do negócio próprio. 

Em todos os dias, o SESI (Serviço Social da Indústria) também ministrará a palestra “Administre seu dinheiro de forma consciente”, abordando temas como educação financeira; planejamento financeiro e familiar; poupança e investimento; negociação; direitos do consumidor e consumo consciente.

Juliana Barbosa
Imprensa SIMECAT