Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Greves, acordos e assembleias do Sindicato da Grande Curitiba

 

AMPLIAR IMAGEM

Metalúrgicos da TK Presta rejeitam proposta e iniciam greve

O metalúrgicos da ThyssenKrupp Presta entraram em greve após a reprovação da proposta da empresa durante assembleia com os trabalhadores dos 1º, 2º e 3º turnos realizada pelo SMC em porta de fábrica, na tarde e na noite desta quinta-feira (15), no PIC da Audi. Agora, uma nova assembleia será realizada na tarde desta sexta-feira (16), às 14 horas. Em caso de reprovação ou ausência de uma nova proposta, a greve continuará por tempo indeterminado.

A TK Presta produz sistemas de caixa e direção para a Volkswagen e tem 92 trabalhadores. A empresa é a única situada no PIC da Audi parada por falta de acordo. Nas outras fábricas os trabalhadores aprovaram os acordos nesta quinta.


 

AMPLIAR IMAGEM

Metalúrgicos da Faurecia durante assembléia realizada pelo SMC.

Fechados os primeiros acordos por empresa em autopeças

Os metalúrgicos da Faurecia Bancos, em Quatro Barras, e de 11 empresas situadas em São José dos Pinhais, aprovaram os acordos da Campanha Salarial 2009, na tarde desta quinta-feira (15) e na manhã desta sexta-feira (16), durante assembleias realizadas em porta de fábrica pelo SMC.

Em breve, confira aqui todos os acordos.


AMPLIAR IMAGEM 

Metalurgia e máquinas: trabalhadores definem pauta em assembleia nesta segunda, dia 19, na sede do Sindicato

O SMC realiza nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, às 19 horas, assembleia para discussão e definição da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2009 de metalurgia e máquinas. Todos os trabalhadores de empresas destes dois setores estão convocados a participar. “A exemplo de anos anteriores, precisamos manter a união e a mobilização para conquistarmos um bom acordo, que valorize e reconheça nosso trabalho”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka. A assembléia será realizada na sede central do Sindicato, na Rua Lamenha Lins, n° 981, Rebouças, Curitiba-PR. A data-base da categoria é em 1º de dezembro.

Por Guilherme Ochika
Fotos André Ojima
Fonte: www.simec.com.br