Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Força Sindical publica o caderno Temas para o Debate, documento-base para o 7º Congresso

A Comissão de Organização do 7º Congresso da Força Sindical publicou o caderno “Temas para o Debate” que deve orientar as discussões e a preparação dos filiados à Força Sindical (sindicatos, federações, confederações e colônias de pescadores) para o Congresso que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, em Praia Grande/SP.

Os “Temas para o Debate” buscam cobrir todos os itens da pauta do 7º Congresso e concentra-se, especialmente, no debate estratégico sobre os rumos do desenvolvimento brasileiro, questão que mobilizará cada vez mais as forças sindicais e políticas do país.

De acordo com o presidente da Força Sindical, o companheiro Paulo Pereira da Silva, “o documento para o Congresso reforça nossa opinião de que qualquer projeto de desenvolvimento democrático para o  país deve incorporar as reivindicações trabalhistas e sindicais, o que é fundamental para conquistarmos crescimento econômico com desenvolvimento social, distribuição de renda, empregos de qualidade e salários decentes. Os trabalhadores já optaram e estão em luta por um projeto de desenvolvimento calcado em três pressupostos: democracia, soberania nacional e valorização do trabalho”.

Para João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da central, os “Temas para o Debate” são instrumento importante “que deve ser objeto de análise, um verdadeiro roteiro para a preparação dos dirigentes e dos ativistas da central para o Congresso Nacional e, também, para os Estaduais que serão realizados até junho. Trata-se de um texto-base que deverá receber muitas propostas de aperfeiçoamento até o final do Congresso na Praia Grande”.

Além da disponibilização pela página da Força Sindical na Internet, o caderno “Temas para o Debate” será impresso e distribuído aos filiados e dirigentes, aos delegados dos Congressos Estaduais e Nacional.

Clique aqui e confira íntegra do documento