Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força Sindical fornecerá abrigo aos haitianos em São Paulo

A partir desta quarta-feira, 30 de abril, cerca de 40 haitianos estarão sendo abrigados na antiga subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na Avenida Guapira, 920, Tucuruvi, zona norte da capital.

“Estamos fazendo a nossa parte, sendo solidários com os nossos irmãos haitianos, que vieram para São Paulo e precisam de apoio, moradia e condições para que não caiam do mercado de trabalho análogo à escravidão”, disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

Segundo João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, a central bancará a alimentação dos companheiros haitianos e espera que esta atitude sirva de incentivo para que outras entidades filiadas e as demais centrais sindicais também colaborem.

“Além disto, iremos continuar cobrando uma ação humanitária mais firme por parte do Estado, em seus níveis municipal, estadual e federal, com relação às condições dos haitianos que estão vindo para o Brasil”, disse Juruna.