Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força Sindical e CNTM repudiam demissões na Peugeot

A Força Sindical recebeu com indignação a notícia de que a Peugeot demitiu 250 funcionários de sua fábrica em Porto Real, no Sul fluminense, no mesmo dia que o governo federal anunciou a prorrogação do corte do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de automóveis e caminhões.

“Repudiamos e consideramos aética esta atitude da montadora. Propomos então que o governo não prorrogue a isenção do IPI para a empresa, por não ter cumprido o acordo feito entre trabalhadores e montadoras de manter os empregos no setor”, afirma Paulo Pereira da Silva, Paulinho, Presidente da Força Sindical

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Clementino Vieira, ressalta que é uma tremenda falta de sensibilidade social a Peugeot demitir, ainda mais neste momento de busca de alternativas para estancar o desemprego e de medidas que vão garantir os investimentos na produção.

“Vamos, contudo, continuar mobilizando e apoiando a categoria metalúrgica em todas as suas ações, defendendo o emprego, lutando contra as demissões e repudiando as ameaças de redução dos direitos trabalhistas em função da crise financeira global”, informa Clementino.

Fontes:
Assessorias de Comunicação da Força Sindical www.fsindical.org.br e da CNTM www.cntm.org.br