Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

Força convoca plenária nacional para organizar manifestações do dia 11

A Força Sindical convocou suas Confederações, Federações e Sindicatos para uma Plenária Nacional amanhã (28), a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O objetivo do encontro é debater as ações do “Dia Nacional de Mobilizações e Lutas”, convocado pelas Centrais para o dia 11 de julho.

O presidente da Central, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), lembra que as manifestações terão sucesso somente com forte mobilização de todas as categorias de trabalhadores. “Será um dia de luta com greves, manifestações e passeatas em pontos de grande concentração”, ressalta.

O ato é convocado de forma unitária pela CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB, CGTB e Conlutas. A decisão de realizar as manifestações foi tomada pelas Centrais na manhã de terça (25), em São Paulo, durante reunião na sede da UGT. Mais de setenta organizações e movimentos sociais de todo o País, que também se reuniram na capital paulista na noite de terça, decidiram se integrar ao movimento.

Pauta – Os trabalhadores vão reivindicar, entre outras bandeiras, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, melhorias no transporte público, mais investimentos na Saúde e Educação e protestar contra os leilões do petróleo.

Os representantes dos movimentos sociais e Centrais Sindicais terão nova reunião dia 2 de julho, para definir os detalhes das manifestações.

Mais informações:
www.fsindical.org.br