Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

Faça Valer seu Voto!

As eleições se aproximam e mais uma vez estará em nossas mãos decidir os rumos de nosso país. O Brasil vem enfrentando sucessivas crises de caráter moral e econômico e, graças à democracia, estará no voto de todos nós a chance de buscarmos dias melhores. Ficar reclamando depois é algo que de fato em nada adianta.

Mas, diante de tanta informação e de tanta desilusão com a classe política, como saber de fato quais candidatos escolher? Em primeiro lugar é preciso entender e saber que nada irá mudar caso não cuidarmos da Política em nosso país. É na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado e no Palácio do Planalto que o destino e as decisões políticas são tomadas e, portanto, dizer que não se interessa por política é tudo o que os piores políticos querem.

Com esta consciência, informe-se, dedique um pouco de seu tempo para conhecer os candidatos que irão, de fato, fazer valer à pena seu voto. Para nós, trabalhadores e trabalhadoras, mais do que nunca é preciso votar em candidatos e candidatas que representem nossos interesses. Em gente com Ficha Limpa, que irá lutar por nossos direitos e pela criação de empregos de forma constante e pelas causas sociais.

Analise, debata, converse com seus companheiros e companheiras em casa, no local de trabalho, nos sindicatos. Nunca é demais lembrar que nossa responsabilidade neste momento é enorme. Votar errado ou não votar, certamente fará toda a diferença para o país que temos e aquele que queremos. Está em nossas mãos!

Claudio Magrão
Secretário-Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo