Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Ex-funcionários da Iderol protestam em frente ao Fórum de Guarulhos

Cláudio Omena

Ex-funcionários da empresa Iderol S/A Equipamentos Rodoviários, que fechou há cerca de 16 anos, fizeram manifestação no final da tarde de ontem (19) em frente ao Fórum de Guarulhos (Centro). O objetivo foi sensibilizar o juiz da 6ª Vara Cível a emitir despacho ordenando o pagamento das verbas rescisórias, cujo dinheiro já está depositado em juízo.

A mobilização teve apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. O vereador Heleno Metalúrgico (PDT), que também é diretor do Sindicato, destaca: “Cerca de 100 trabalhadores compareceram, além de várias mulheres, viúvas de companheiros da Iderol que ainda não receberam as indenizações a que têm direito”.

Wilson José dos Santos trabalhou por 15 anos como supervisor de produção na Iderol. Ele frisou: “Ficamos sem dinheiro esse tempo todo, desde o fechamento da fábrica. Alguns companheiros conseguiram se aposentar, foram recolocados no mercado de trabalho, outros não, mas muitos ainda passam necessidades. Não tivemos sequer uma satisfação. Graças à ação do Sindicato, na época e agora, estamos vendo uma luz no fim do túnel”.

Por Titico e João Franzin

Assessor de imprensa
www.metalurgico.org.br