Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Estivadores do RJ elegem nova diretoria

O Sindicato dos Estivadores e Trabalhadores em Estiva de Minérios do Estado do Rio de Janeiro (SETEMERJ) realiza sua convenção hoje (dia 12), de 9h às 17h, na sede do Sindicato (Rua Antônio Lage, zona portuária do Rio), para eleger, por voto secreto, os nomes da chapa única que concorre, em maio, às eleições para a diretoria do Sindicato.

O presidente Claudir Macedo informou que a categoria definirá quem quer ver ocupando os cargos de presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário, 1º e 2º tesoureiro e procurador, os membros do Conselho Fiscal e os dois delegados da entidade junto à Federação Nacional dos Estivadores, bem como seus suplentes.

Nosso processo é diferente da maioria das entidades. Formaremos uma chapa única, que ficará no comando do SETEMERJ até 2016”, explicou Claudir Macedo (na foto do lado direito do Diretor da Força RJ Marcelo Peres). O líder sindical informou, ainda, que a apuração começa às 19h, logo após terminada a votação, e os nomes dos vencedores serão conhecidos no sábado (dia 13).

Ontem (dia 11), o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Wilton Ferreira Barreto, informava, através do site da FNE, que os portuários convocaram greve de 24 horas para a próxima quinta-feira (dia 18), diante do impasse na negociação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos.

Segundo o presidente da Federação, Wilton Ferreira Barreto, não houve consenso entre os sindicatos e o relator do projeto, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

 “Estamos voltados para a convenção e a eleição, mas continuamos, também, mobilizados e em estado de greve. Estamos em pé de guerra, porque o governo federal não está cumprindo o que foi acordado com relação à MP 595. Vamos avaliar com a base esse indicativo da Federação”, salientou Claudir.

A categoria dos estivadores e trabalhadores em estiva de minérios no estado reúne cerca de 5 mil companheiros ativos e inativos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
Foto: Rose Maria

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ