Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

Esperança e luta!

A ciência tem vencido novamente o obscurantismo. Uma prova é que a vacinação contra a covid surtiu efeito e os casos de internação e mortes têm diminuído sensivelmente.

O brasileiro tem tradição de ser vacinado. Isso é bom!

Infelizmente, mais de 600 mil pessoas morreram de covid no Brasil, deixando muita tristeza para as famílias e os amigos. A todos o nosso mais profundo respeito.

Sabemos que este número poderia ser menor. Mas é com muita indignação que constatamos no Brasil a demora na chegada das vacinas e no início da vacinação, depois as negociatas na compra de uma vacina, a falta de uma organização nacional, a rotatividade de ministros e a insana propaganda do governo federal e de seus seguidores também negacionistas contra os protocolos de prevenção.

Exigimos punição aos culpados por este crime, por este genocídio. E não abrimos mão de lutar por um Brasil melhor para todos, com a superação do individualismo e do supérfluo e a conquista de uma nação que privilegie a coletividade, a solidariedade e a cidadania.

As atuais e futuras gerações agradecem as sementes de esperança que plantamos hoje!

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP