Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Encontro Mundial de Líderes Sindicais da Renault-Nissan é realizado em Curitiba

Aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR (SMC), presidido por Sérgio Butka, nesta segunda, 18 de março, um Encontro Mundial de Líderes Sindicais da Renault-Nissan, com presença das entidades sindicais UAW dos Estados Unidos e CGT da França, para estimular ações globais pelo trabalho decente e contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora mundial.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, destacou o intercâmbio e disse que, no Brasil, será preciso muita mobilização popular com os movimentos sociais e sindicais para evitar os retrocessos pretendidos pelo atual governo federal e seus aliados na política e no empresariado.

“O sindicalismo surgiu para combater injustiças, exploração e trabalho degradante. Tentam então destruir a estrutura sindical para fragilizar a resistência em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, disse Miguel Torres.

Sobre a reforma da Previdência do governo em tramitação no Congresso, Miguel Torres diz ser necessário debater democraticamente a Seguridade Social, mas para trazer “saúde” para um sistema que é importante para os trabalhadores, acabando com os privilégios e cobrando dos devedores, sonegadores, grandes fortunas e remessas de lucros. “Essa reforma, que acaba com as aposentadorias públicas, não dá pra aceitar! Vamos resistir e ir às ruas no 22 de março, Dia Nacional de Lutas em defesa da Previdência”.

O SMC é presidido por Sérgio Butka. Mais informações: www.simec.com.br