Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Justiça

Entidades lançam documento de apoio ao STF

 

Foi lançado nesta quarta-feira (3) um documento de apoio ao Superior Tribunal Federal (STF). O ato aconteceu no salão nobre do STF, na Praça dos Três Poderes, Brasília – DF. O documento, assinado por mais de 100 lideranças das áreas sindical, empresarial, jurídica, estudantil, religiosa e de bancos, afirma que são “inadmissíveis” os ataques e discursos de “ódio e violência” contra o Supremo e que a democracia não permite “retrocessos institucionais”.

Entre as entidades que assinam o documento estão seis centrais sindicais (Força Sindical, CUT, CTB, UGT, CSB e Nova Central), entidades sindicais patronais e partidos políticos.

Para Miguel Torres, presidente da Força, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, “a mais vigorosa e enérgica defesa do STF é a defesa dos três pilares da Constituição da República, pois sem ela não há democracia ou justiça”.

Leia aqui o documento na íntegra: Em defesa do Supremo Tribunal Federal

G1: Entidades apresentam manifesto em apoio ao Supremo Tribunal Federal | Política | G1 https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/03/entidades-apresentam-manifesto-em-apoio-ao-supremo-tribunal-federal.ghtml

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS