Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Em campanha salarial e na luta pela Democracia

O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região está em plena campanha salarial para os trabalhadores de nossa categoria com data base em 1º de novembro, com assembleias de mobilização em todas as fábricas, tanto nas maiores empresas quanto nas fábricas de menor porte.

A campanha é unificada entre os 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos que representam em torno de 800 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo .

Estamos na luta por um reajuste salarial digno, que garanta o poder de compra dos salários, para que a família metalúrgica tenha mais segurança financeira para enfrentar o alto custo de vida.

Lutamos também pela manutenção das conquistas dos Acordos e da Convenção Coletiva de Trabalho que, vale destacar, contêm conquistas acima do que prevê a legislação.

Nos encontros diários com a classe trabalhadora também debatemos as questões nacionais como, por exemplo, a mobilização crescente de inúmeros setores da sociedade em defesa da democracia, pela retomada do desenvolvimento e contra os ataques do presidente da República e de seus seguidores fanáticos às instituições democráticas e ao legítimo processo eleitoral.

O Brasil precisa sair urgente desta crise que paralisa os investimentos e impede a geração de emprego de qualidade para todos. Neste sentido só há um caminho: impeachment, já! Fora Bolsonaro!

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP