Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Eleição nos Metalúrgicos de Guarulhos

Cláudio Omena

Companheira da Dyna vota chapa 1

O primeiro dia de eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região registrou grande participação dos sócios. Na sede, a coleta de votos começou às 8h30 de quarta-feira (30) com grande comparecimento dos aposentados.

A urna da sede funciona até às 19 horas. Hoje, as urnas itinerantes coletam votos até à meia-noite. Nesta quinta (31), o processo eleitoral se encerra às 17 horas.

Fábricas – O balanço também é positivo. O diretor Célio Ferreira Malta esteve na Modine (Bonsucesso), onde passaram duas urnas itinerantes. Ele conta: “Muita gente compareceu pra votar”.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), que acompanhava a votação na Borlem (Itapegica) e Permetal (Nova Cumbica), também fez um balanço positivo: “É boa a participação dos associados. Vi muitos jovens votando”.

Depoimentos – Manoel José dos Santos, sócio desde 1971, foi o primeiro a votar na sede. Ele diz: “Desde que me associei, sempre votei. Faço questão de participar”.

Edmilson Felipe Neri, ex-presidente do Sindicato e presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados, avalia: “A Chapa 1 é a prova da confiança dos metalúrgicos em nossa entidade. Desde a fundação, soubemos acompanhar a evolução da cidade, da categoria e do mundo. São 50 anos de lutas e conquistas”.

Doralice Rodrigues Moreira foi a primeira mulher aposentadas a votar, às 9h10. Ela fala: “Quem tem o patrimônio que temos, essa estrutura de lazer e recreação? O Sindicato cresce desde sua fundação, e está cada ano melhor!”

Esbanjando humor, João Pazemekas (80 anos), conta: “Sou sócio desde a fundação. O Sindicato era uma casinha e tinha só uma escrivaninha. Pra participar das reuniões, na época da ditadura, a gente precisava vir escondido, porque achavam que éramos comunistas”.

Por Assessor de Imprensa: João Franzin – 99617.3253
Mais informações: Pereira (99652.1813);
Cabeça (97246.3144) ou Célio (97167.6073)
Mais informações – 2463.5300, na Secretaria ou no Jurídico.

www.metalurgico.org.br