Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Federação dos Metalúrgicos de SP

Eleição na Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP

Foi eleita nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, a diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP para, a partir de fevereiro do ano que vem, um mandato de quatro anos.

A diretoria foi eleita pelos 53 Sindicatos filiados à Federação, que representam mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de SP.

O presidente reeleito Eliseu Costa diz que a missão deste novo mandato é fortalecer as lutas de resistência em defesa dos direitos e dos empregos da categoria, eleger um presidente da República que respeite o povo brasileiro, ao contrário do atual, e lutar pela retomada do desenvolvimento do País.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, destacou a importância da Federação para todo o movimento sindical e disse que é crucial elegermos bancadas trabalhistas maiores e mais representativas no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas, pois há muita força política no País articulada para continuar enfraquecendo o sindicalismo e tirando direitos da classe trabalhadora.

O deputado federal Paulinho da Força também esteve presente à eleição, juntamente com João Inocentini, dos Aposentados da Força Sindical, Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Serginho da Fequimfar, Cláudio Magrão, secretário-geral da Federação, e Frei Chico.