Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Aposentados

Dirigentes sindicais se manifestam em Brasília pelo fim do fator previdenciário

Agência Brasil

Sindicalistas da Força Sindical e da CNTM estiveram nesta terça-feira, 20, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para sensibilizar os deputados a aprovarem projeto que acaba com o fator previdenciário.

O fator previdenciário é um mecanismo perverso que achata a aposentadoria em até 40%. Dispostos a acabar com esta injustiça, os sindicalistas vão conversar com todos os líderes partidários para convencê-los a extinguir o fator. O ponto de concentração foi marcado para o Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 14 horas.

Carlos Lacerda, secretário de relações parlamentares da CNTM e de relações institucionais da Força Sindical, lembra que somente agora, após o período de eleições municipais, o Congresso Nacional voltou ao ritmo normal de debates e votações.

Miguel Torres, presidente da CNTM, reforça: “o apoio de todos é fundamental nesta retomada de lutas”. 

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, justifica a alternativa 85/95 como melhor para os trabalhadores que o fator previdenciário. 

A fórmula prevê a concessão do benefício segundo a soma da idade e do tempo de contribuição para mulheres (85) e homens (95). Um homem com 35 anos de contribuição receberia aposentadoria integral a partir dos 60 anos de idade.

Por Assessorias de Imprensa da CNTM, Força Sindical e Metalúrgicos de São Paulo