Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Brasil

Dirigentes metalúrgicos reúnem-se nesta quinta, 8, em São Paulo, para definirem ações conjuntas pelos direitos

Dirigentes metalúrgicos vão se reunir nesta quinta, 8 de setembro, em São Paulo, para discutir uma pauta unificada do setor metalúrgico em nível nacional na defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da categoria metalúrgica e de toda a classe trabalhadora.

A reunião será às 9h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo.

Às 10h30, os dirigentes concederão entrevista à imprensa para falar sobre do resultado do encontro e divulgar uma nota conjunta.

“Chamamos dirigentes dos sindicatos de metalúrgicos, independentemente de central sindical ou corrente ideológica, para definirmos uma estratégia de luta comum para impedir que os interesses da classe trabalhadora continuem em risco”, afirma o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

COLETIVA DE IMPRENSA

Data: 8 de setembro – quinta-feira
Horário: 10h30
Local: Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
Endereço: Rua Galvão Bueno, 782, 13º andar, Liberdade, São Paulo

Pauta: Unificar as ações em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da da categoria metalúrgica e de toda a classe trabalhadora.

 


 

A primeira ação foi realizada no último dia 5, no Paraná, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, com a participação de dirigentes metalúrgicos da Grande Curitiba, São Paulo, Anápolis e Catalão, que fizeram uma grande manifestação, seguida de passeata, que reuniu trabalhadores da Volvo, CNH, Bosch, WHB e Renault. veja matéria